Já ouviu falar de Wendell Lira? O jogador de futebol foi o vencedor do Prêmio Puskás da FIFA em 2015, dado àquele que fez o gol mais bonito do ano. Autor de um gol de placa no Estádio Serra Dourada, em Goiás, o atleta alterou consideravelmente o rumo de sua carreira: se aposentou dos gramados para investir em outra especialidade - jogar videogame.

Fã de games desde criança, Wendell sempre se destacou jogando o simulador FIFA de futebol, inclusive sendo campeão em um torneio goiano em 2012 e liderando o ranking brasileiro por quase um mês. Mas o que mais credenciou o jovem de 27 anos foi uma vitória um tanto marcante. No dia em que esteve em Zurique (Suíça) para receber o prêmio, ele foi desafiado por ninguém menos que o atual campeão mundial do jogo, o alemão Abdulaziz Alshehri, e o brasileiro venceu de goleada - 6 a 1.

A carreira com a bola redonda, apesar de marcada pelo gol de bicicleta, foi recheada de lesões e cirurgias, então, Wendell quis investir em suas habilidades com as mãos. Depois de anunciar a aposentadoria, o jogador dará atenção a um canal próprio no YouTube e torneios do game.

Crédito: Reprodução/FIFA