Super Monstar Series agita o cenário fitness no RJ

Competição de CrossFit reúne atletas amadores e profissionais

Publicado em 31/10/2018
participantes-fazendo-halterofilismo-lado-a-lado

Foto: Divulgação

Entre os dias 2 e 4 de novembro será realizado o Super Monstar Series, um dos principais eventos fitness na América Latina. A competição terá provas inspiradas na modalidade CrossFit e espera reunir mais de 1500 atletas na batalha por medalhas, troféus e prêmios na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro).

Edição única em 2018

A Monstar Series foi lançada em 2014, com torneios divididos em etapas ao longo do ano. O evento ganhou relevância nos países vizinhos e promove em 2018 uma edição única e incrementada.

As muitas categorias do Super Monstar Series possibilitam a participação de atletas profissionais e amadores em provas individuais e coletivas, inclusive para adolescentes de 16 e 17 anos, destacando o caráter plural do CrossFit.

Durante o evento serão promovidas palestras e atividades aos participantes e convidados, discutindo temas como esporte e saúde. O Super Monstar Series reforça a importância do Brasil para a modalidade. Atualmente, o país conta com mais de 1000 boxes (nomenclatura das academias específicas de CrossFit) cadastrados, de acordo com a empresa americana CrossFit Inc.

Sobre o CrossFit

CrossFit é uma metodologia fitness desenvolvida nos Estados Unidos, por Greg Glassman e Lauren Jenai. O formato ganhou popularidade e hoje é sinônimo da modalidade. Combinando elementos de vários esportes, o CrossFit propõe exercícios funcionais que melhoram o condicionamento físico de participantes com diversos biotipos e idades.