Sesc Pompeia oferece aulas de corrida de montanha

Aulas serão ministradas de forma gratuita no dia 22 de agosto

Publicado em 30/07/2018
imagem de dois homens de contas correndo em um terreno montanhoso

No dia 22 de agosto, o Sesc Pompeia vai oferecer aulas de corrida de montanha. Nesse dia, dicas e técnicas da modalidade serão passadas para os participantes, de forma gratuita e aberta ao público. À frente da iniciativa está Ailton Zulu, treinador e participante da modalidade. 

A possibilidade de correr em um ambiente diferente do asfalto, que conecta o corredor à natureza, é um dos principais motivos de essa corrida ter cada vez mais adeptos no país. Mas a conexão com a natureza não é o único diferencial. Nas trilhas, pela variedade de terrenos, os pequenos músculos e ligamentos de pés e pernas são ativados, reforçando a rede de suporte físico do corredor, desenvolvendo habilidades motoras diferentes das que a corrida de asfalto proporciona e aumentando a resistência física do praticante", diz o Sesc, em comunicado. 

A atividade será feita em duas sessões: das 10h30 às 12h e das 20h às 21h30, no sexto andar do conjunto esportivo da unidade. Não é recomendada para menores de 12 anos. O Sesc Pompeia está localizado na rua Clélia, 93, na zona oeste de São Paulo. 

Foto: Reprodução/Pixabay