Depois de superar as expectativas de venda na semana passada, as Paralimpíadas do Rio alcançaram a marca de 2 milhões de ingressos vendidos nesta quarta-feira (14). As finais, que acontecem no final de semana, já estão esgotadas, com exceção da cerimônia de encerramento, que ainda possui cerca de mil entradas disponíveis. A edição carioca dos Jogos não vai superar a de Londres, já que os britânicos venderam mais de 2,7 milhões de ingressos.

Ainda restam alguns ingressos para a sexta-feira (16) no atletismo, goalball e futebol de 7, mas as lotações nos eventos que ainda devem acontecer serão quase máximas. O início das competições foi o que deixou a desejar, pois os lugares vazios eram muitos e o apelo aos Jogos estava pequeno, mas as expectativas do Comitê Organizador foram correspondidas e superadas na reta final.

Vale lembrar que alunos e professores da rede pública carioca têm direito a desconto nas entradas mais baratas. Idosos e portadores de deficiência física possuem o benefício em todos tipos, até na cerimônia. Para comprar, basta acessar este link, ou ir até um dos pontos de venda, como as próprias bilheterias no Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação/Alexandre Urch/CPB