Otro é a nova plataforma de conteúdo sobre futebol

Novidade terá séries especiais e clipes filmados pelos próprios jogadores

Publicado em 05/12/2018
foto-com-jogadores-participantes-do-otro-sentados-e-em-pé

Foto: Greg Williams/Divulgação

Os fãs de futebol terão mais uma opção para acompanhar de perto alguns de seus craques favoritos. Foi lançada nesta semana a Otro, plataforma que traz conteúdo exclusivo sobre alguns dos principais jogadores dessa e de gerações anteriores. O projeto da empresa inglesa Our Star Club está no ar desde a meia-noite desta segunda-feira (3), na Inglaterra (22h do domingo, no horário de Brasília).

Diversas gerações representadas

A proposta é similar ao The Player’s Tribune, site onde os próprios atletas escrevem crônicas, compartilham histórias da sua trajetória e opinam sobre o esporte. A Otro também traz uma abordagem do ponto de vista do atleta, mas em formato de vídeo, com produção de cineastas e até mesmo dos próprios boleiros. 

Distribuir conteúdo esportivo por streaming não é novidade, mas o diferencial do projeto é ser o “outro time” desses jogadores ("Otro" quer dizer "outro", em espanhol), um espaço onde eles podem compartilhar conteúdo sem depender da imprensa ou dos clubes.

david-beckham-e-neymar-lado-a-lado-e-sorridentes-em-foto-preto-e-branco

David Beckham e Neymar estão entre os jogadores convidados pela Otro (Foto: Otro/Instagram/Reprodução)

O "Netflix do futebol" selecionou jogadores com muito engajamento nas redes sociais: estão na plataforma Zinedine Zidane, Eric Cantona e David Beckham, craques nas décadas de 1990 e 2000; também foram convidados destaques do futebol atual, como Neymar, Lionel Messi, Luis Suárez, David Luiz e Jeróme Boateng; da nova geração, participam Gabriel Jesus, Benjamin Mendy, Paulo Dybala, Dele Alli, Romelu Lukaku, James Rodríguez e Isco; e representando o futebol feminino estão Lieke Martens e Toni Duggan.

Nesta primeira leva, serão 65 episódios disponíveis em oito idiomas — inclusive o português — incluindo um bate-papo entre Neymar e Beckham. Os episódios são divididos em séries originais, curtas sobre a vida dos jogadores e lances de bastidores filmados pelos atletas. Com produção de vários cineastas, as séries originais são: Jogo Moderno, Seis Passos, Orbital, Construindo o Jogador e Pelos Torcedores.

Vídeo: Otro/SportsBuzzBusiness/Reprodução

Há conteúdo aberto e para assinantes. O valor internacional para assinatura é US$ 3,99 mensais, enquanto no Brasil será R$ 9,90 por mês. A ideia é permitir aos fãs não apenas acesso ao conteúdo, mas também concorrer a prêmios e até mesmo participar de promoções para encontrar alguns dos jogadores.