Novo game de Tony Hawk chega exclusivo para mobile

Skate Jam foi produzido pela Maple Media e teve consultoria da grande lenda

Publicado em 17/12/2018
Capa do game Tony Hawk's Skate Jam

Os gamers amantes do skate ganharam um ótimo presente de final de ano neste mês, com o lançamento de Tony Hawk’s Skate Jam, exclusivamente em versão mobile (Android e iOS), a primeira empreitada do icônico skatista por dispositivos móveis.

A expectativa era grande, uma vez que o último jogo com seu nome, Tony Hawk’s Pro Skater 5, havia sido lançado em 2015. Considerado um fiasco pelo público e pela mídia especializada, também foi o último do contrato do norte-americano com a produtora Activision, responsável por todos os jogos da franquia desde seu surgimento, em 1999. 

Produzido pela Maple Media, Skate Jam está disponível de forma gratuita tanto na Google Play quanto na App Store. Segundo informações do Mashable, a empresa já estava com grande parte do game desenvolvida quando abordou Hawk, em 2017, para contratar sua consultoria e dar o nome final ao produto. Lembrando que essa não é a primeira incursão da companhia pelo universo do skate, uma vez que conta com a série Skateboard Party em seu portfólio.

Cena do game Tony Hawk's Skate Jam

O atleta contribuiu com insights sobre a jogabilidade, na parte visual e de mecanismos de movimento, para assegurar que os desafios soassem autênticos. “Quero que atraia os fãs da nossa série original e das crianças de hoje em dia, que jogam em seus telefones”, comentou.

O game traz três modos de jogo, dois dos quais os fãs dessa modalidade conhecem bem: Career Mode e Free Skate, além do Skate Jam, que possibilita a disputa entre os players em torneios online.

Fotos: Maple Media/Divulgação