Nike lança chuteiras em homenagem a Ronaldinho Gaúcho

Novos modelos relembram início da carreira do craque

Publicado em 30/01/2018
Nike 10R City Collection Ronaldinho Gaúcho modelos azul e preto

Após anunciar sua aposentadoria do futebol profissional, Ronaldinho Gaúcho provou que não será esquecido tão cedo. Para celebrar o feito, a Nike lançou uma chuteira em homenagem ao craque: a Nike 10R City Collection, que estará disponível para compra a partir do dia 1º de fevereiro.

Os dois modelos divulgados são inspirados em duas cidades que marcaram o início da carreira de Ronaldinho: Porto Alegre (Grêmio) e Paris (PSG). O modelo escolhido para ilustrar a homenagem foi a Tiempo, chuteira usada pelo ex-jogador durante praticamente toda a sua trajetória nos gramados.

O modelo azul representa Porto Alegre, onde tudo começou, segundo Ronaldinho. "Uma cidade marcante na minha carreira: meu primeiro clube, a conquista do primeiro grande Campeonato, a primeira camisa 10, e a primeira convocação e gol pela Seleção Brasileira", publicou ele em seu Instagram.

Nike 10R City Collection Ronaldinho Gaúcho azul

Já o preto traduz Paris, sua estreia no futebol europeu. "Paris é incrível, uma cidade cheia de luz, glamourosa e elegante. Vivi o sonho de menino no Parc, ganhei a chave da cidade com a vitória da Copa do Mundo, fiz amigos, fui na torre Eiffel... Este tênis traduz toda magia de um lugar mágico", completou.

Nike 10R City Collection Ronaldinho Gaúcho preta

Ambos os calçados trazem uma costura externa vermelha, laranja e amarela, que representa a família, a música e a alegria. As chuteiras ainda contam com a frase: “Eu jogo com música na cabeça” na lingueta, traduzida para a língua oficial de cada uma das cidades.

Nike 10R City Collection Ronaldinho Gaúcho frases

Fotos: Divulgação/Nike/Montagem Atlas Esportivo