Um dos esportes mais populares do momento é o MMA, afinal, hoje temos muito acesso aos grandes eventos do UFC e os brasileiros sempre continuam com suas cadeiras cativas entre a elite das artes marciais mistas. Nomes como Anderson Silva, José Aldo e Fabrício Werdum movem muitos jovens para as academias, e o assunto já foi até tema de um reality show nos últimos anos.

Seja qual for a idade, novatos no esporte devem considerar alguns fatores antes de começar a praticar. É preciso saber se realmente existe vontade de lutar, se existe disposição para estar sujeito a machucados e buscar informações sobre a modalidade, seja conversando com conhecidos que estão naquele meio ou até indo em alguma aula demonstrativa.

Encontrar a academia ideal é fundamental para se dar bem no esporte, já que o local deve apresentar boas recomendações, estrutura física e instrutores. O aluno e sua segurança são as prioridades do estabelecimento, então dispense todas as opções que não atenderem a esses requisitos.

A luta é cheia de opções e movimentos, podendo acontecer em pé ou no solo, com socos, pontapés e muito mais - o famoso “vale tudo”. O professor passará por cada etapa com os alunos, que treinarão entre si ou com o equipamento da academia. É preciso ir atrás de alguns itens para poder participar das aulas de forma correta e segura:

Protetor bucal

Bermuda

Luva

Para quem quer saber um pouco mais sobre a tão dinâmica e física modalidade, alguns livros são indicados:

E os fãs de games também podem estar na pele de grandes nomes do esporte:

Foto: Divulgação