Maria Esther Bueno é a homenageada do Prêmio Sou do Esporte

Tenista conquistou dezenove títulos de Grand Slam

Publicado em 14/11/2018
maria-esther-bueno-ainda-na-época-de-jogadora-preparando-uma-jogada-em-quadra

Foto: Tennis.com/Twitter/Reprodução

Maria Esther Bueno será a homenageada no Prêmio Sou do Esporte de 2018. O reconhecimento será entregue à família da tenista, que faleceu no último mês de junho aos 78 anos, vítima de câncer. A quarta edição do evento está agendada para a próxima quarta-feira (21), a partir das 18h30, no Rio de Janeiro.

A galeria de títulos de Maria Esther é bastante vasta. Colecionou quase 600 troféus internacionais, incluindo as impressionantes dezenove conquistas de torneios de Grand Slam, série que reúne as principais competições da modalidade. Nesta categoria, foram sete títulos de simples, onze em duplas e um em duplas mistas.

A “bailarina do tênis”, apelido que ganhou pela sua elegância em quadra, foi campeã nos quatro campeonatos do Grand Slam, mostrando sua versatilidade em diferentes pisos. Após a aposentadoria, continuou ajudando a fomentar o esporte, mais recentemente atuando como comentarista de tênis no SporTV.

Quem entregará o prêmio à família de Maria Esther Bueno será Thomaz Koch, ex-tenista e medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (Canadá), em 1967, nas categorias simples e duplas.

Prêmio Sou do Esporte

A Sou do Esporte se apresenta como uma associação sem fins lucrativos e que promove uma rede de contatos entre atletas, instituições esportivas e representantes dos setores público e privado.

O Prêmio Sou do Esporte é o único na América Latina para governança esportiva, e nesta quarta edição distribui troféus para seis categorias: governança, solidário, atitude positiva, gestor do ano, atleta de valor e homenagem especial, esta última, a categoria em que Maria Esther Bueno será reconhecida.

O evento também terá prêmios para os projetos sociais Tênis na Lagoa e Fundetennis, na categoria “Sou do Esporte Solidário”. O evento será transmitido ao vivo na página do Sou do Esporte no Facebook, a partir das 18h30 do dia 21/11.