Livro reconta a história da construção da Arena Corinthians

Imagens foram captadas pelo fotógrafo Bruno Teixeira Rolo

Publicado em 20/08/2018
imagem em preto e branco da arelha Corinthians

O Corinthians ganhou mais um livro em sua homenagem. Dessa vez, a publicação faz referência ao seu estádio. São mais de 500 imagens de sua arena em Itaquera. Elas foram captadas pelo fotógrafo Bruno Teixeira Rolo desde o início da construção, em maio de 2011, até as últimas conquistas do clube, como o Paulistão 2018. "Tive o privilégio de ter acesso ao acervo da construção da Arena Corinthians e contar com fotos registradas por torcedores comuns também”, comenta Bruno, em entrevista ao site do jornal Estadão.

A ideia do livro surgiu no começo de 2017, quando Bruno recebeu o convite de um amigo para iniciar o projeto. “Sabíamos que tínhamos material suficiente para produzir um livro de 120 páginas e na ocasião a Arena Corinthians possuía apenas o título do Brasileirão de 2015. Com o andamento do projeto, o Corinthians conquistou mais três títulos e tivemos a certeza de que o livro deveria ser ampliado e ficaria muito melhor. Agora ele conta com mais de 260 páginas”, explica.

Para tentar captar os melhores ângulos e os momentos mais emblemáticos, o fotógrafo costumava circular pelos corredores e andares do estádio em busca de belas imagens. Por conta disso, ele fotografou em horários diferentes e chegou a fazer alguns registros antes mesmo dos primeiros raios de sol. Contudo, ele também não deixou de fazer parte dos duelos.

“A Arena Corinthians possui aproximadamente 140 jogos apenas do clube. Destes, estou próximo de completar a cobertura de 100 jogos, gerando umas 120 a 150 fotos por jogo. É muita coisa, muita história. O processo de seleção e edição do material foi árduo, mas foi um dos melhores momentos da produção do livro, pois eu pude reviver momentos e emoções ao longo desses sete anos de história, o que me deixou muito orgulhoso e prestigiado por ter vivido todos esses momentos", explicou.

O livro Arena Corinthians – Tu És Orgulho é vendido na Loja Poderoso Timão do estádio, que oferece desconto de 30% no ingresso para o Tour Oficial da Arena. Mas também é possível comprar pelo site da Livraria Esportiva por R$ 79.

Foto: Divulgação/Bruno Teixeira Rolo