5 lendas em atividade no esporte feminino

Ícones são algumas das melhores da história em suas modalidades

Publicado em 07/03/2017
5 lendas em atividade no esporte feminino

Com a chegada do Dia Internacional da Mulher, cria-se a necessidade de exaltar o público feminino por um dia, relembrando grandes nomes, feitos e momentos históricos vividos pelas mulheres, que deveriam ser exaltadas todos os dias, não só neste 8 de março. Hoje o Atlas Esportivo aproveita para destacar 5 lendas em atividade no esporte, cada uma delas em sua modalidade. Confira:

Serena Williams

A norte-americana tem o tênis em suas veias, já que a mãe foi sua treinadora e a irmã é outra potência do esporte. Serena é recordista em títulos de Grand Slam entre homens e mulheres e é para muitos a melhor da história. Hoje, aos 35 anos, multi-campeã ainda lidera o ranking e deveria ocupar uma prateleira exclusiva no Hall da Fama do tênis.

Marta

A melhor jogadora de futebol da história é brasileira e ainda encanta com sua habilidade. Apesar de não ter uma medalha de ouro olímpica, Marta dominou por anos o prêmio de melhor do mundo pela Fifa e realmente revolucionou o esporte entre as mulheres.

Kate Ledecky

Prestes a completar 20 anos, a nadadora norte-americana é um verdadeiro fenômeno nas piscinas. Sua velocidade e resistência são desproporcionais às das adversárias e por isso ela já possui uma coleção de medalhas de ouro - cinco em Jogos Olímpicos e outras nove em campeonatos mundiais.

Simone Biles

A ginasta chegou ao Rio de Janeiro em 2016 com status de favorita à todas as suas provas, e conquistou cinco medalhas, sendo quatro de ouro e uma de bronze. Também próxima dos 20 anos, a atleta impressionou o público presente e os que estavam ligados na TV, com a perfeição de seus movimentos, deixando muitas possibilidades de uma dinastia para as próximas Olimpíadas.

Seimone Augustus

Eleita pela própria WNBA como uma das melhores de todos os tempos, a jogadora tem hoje 32 anos e joga pelo Minnesota Lynx. Durante sua carreira, Seimone acumula três medalhas de ouro olímpicas e ainda reina na liga.

Fotos: Divulgação