Kempa traz seus produtos para o handebol brasileiro

Empresa alemã, destaque no esporte, chega ao mercado nacional em 2019

Publicado em 28/11/2018
sete-bolas-de-handebol-kempa-em-diversas-cores

Foto: Instagram/Reprodução

Famosa internacionalmente por patrocinar os principais jogadores e equipes de handebol, a marca Kempa chega ao mercado brasileiro a partir do mês que vem. Entre os motivos que a motivaram a desembarcar no Brasil estão a popularidade do esporte nas escolas e os recentes bons desempenhos das seleções nacionais, em especial a feminina, campeã mundial em 2013.

A estratégia começará nas lojas de esportes, com a venda de bolas de handebol, um de seus produtos mais conhecidos. Na sequência, a empresa pretende ampliar a linha, disponibilizando também uniformes e calçados.

Mesmo com a entrada no mercado planejada para o ano que vem, a Kempa já iniciou suas operações em dezembro, com o objetivo de comercializar produtos para as escolas, que preparam seu cronograma de 2019. De acordo com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), quase 1 milhão de estudantes praticam a modalidade, fazendo deste o segundo esporte com mais adeptos no segmento escolar no país.

Empresa também patrocinará as seleções brasileiras de handebol

Para ampliar o relacionamento com o público, a marca fechou acordo com a CBHb, e será a nova parceira das seleções brasileiras de handebol, fornecendo bolas oficiais para equipes profissionais e de base. A divulgação do acordo será no Campeonato Sul e Centro Americano Feminino de Handebol, que começa nesta quinta-feira (29), em Maceió, Alagoas.

A Kempa patrocina jogadores, times e seleções de handebol, como Alemanha, Rússia e Suécia. O nome da empresa é um reconhecimento a Bernhard Kempa, jogador alemão e campeão mundial de handebol em 1952 e 55.