Google prepara novidades para torcedores na Copa do Mundo

Entre elas, ferramentas multimídia e dicas de lugares para assistir aos jogos

Publicado em 10/06/2018
imagem do site de busca do Google com motivos sobre futebol e a paisagem do rio de janeiro

O Google anunciou uma nova experiência para que os torcedores acompanhem os resultados dos jogos da Copa do Mundo em tempo real e de forma imersiva. As novidades vão desde a fixação do placar dos jogos na tela inicial de dispositivos Android até um aprimoramento do assistente, que vai informar não só os resultados das partidas, como também prever as implicações para as fases seguintes do torneio.

Em parceria com a a FIFA e com emissoras de televisão de todo o mundo, o Google trará também informações detalhadas e informações multimídia das partidas. Em vez dos quadros com notícias, agenda e resultados, os internautas terão um novo espaço com fotos, comentários e os lances mais importantes - tudo atualizado em tempo real. 

Já o Google Maps vai oferecer uma sessão para informar aos torcedores a lista de locais para assistir às partidas da Copa do Mundo em 13 cidades da América Latina. Além disso, estabelecimentos poderão acrescentar aos seus perfis a característica "bom para assistir esportes", representada pelo ícone de bola de futebol a partir de 14 de junho.

No Google Street View as imagens dos estádios de São Petersburgo e da Arena Otkrytie foram atualizadas, assim como as imagens de satélite de todos os estádios no Google Earth. E não podia faltar os Doodles da página inicial do buscador, que também serão customizados diariamente. 

Foto: Divulgação/Google