Fortaleza FC apresenta uniformes repletos de emojis

Clube colombiano aposta em nova forma de comunicação para geração millennial

Publicado em 07/02/2018
Novo uniforme do Fortaleza FC com emojis

Apostando na mais nova forma de comunicação, o Fortaleza FC divulgou os novos uniformes que o time vai usar na segunda divisão do campeonato nacional e as camisas estão repletas de emojis. Isso mesmo, o time resolveu inovar e surpreender os fãs.

O vídeo publicado no Twitter e no Facebook do clube colombiano foi uma espécie de teste para saber qual seria a reação do público nas redes. O novo uniforme fará sua estreia no próximo domingo (11), quando o time enfrenta o Deportivo Pereira, fora de casa.

"No Fortaleza há uma grande aposta na questão da comunicação, fizemos consultas com os meninos das divisões menores, que são quase 2.000 crianças que treinam no clube, e chegamos a um acordo: queríamos ter um uniforme que tivesse algo para falar. Eles são direcionados aos millennials, para os novos fãs", explicou Paco Cepeda, co-fundador da Diptongo, empresa que administra as comunicações e as redes sociais do clube, ao portal El Tiempo.

Para os titulares a camisa é branca, com detalhes em vermelho e azul-marinho na gola e nas mangas. Ao lado do escudo, foram feitos raios e estrelas, enquanto as conhecidas “carinhas” com expressões, corações e símbolos de “curtir” estão estampadas por toda a roupa.

A versão para os reservas é azul, com detalhes em branco e azul-marinho na gola e nas mangas. Já a camisa de goleiro vem com dois emojis de mão aberta ao redor do escudo, simbolizando uma defesa.

Ainda segundo a publicação, o clube deve vender as camisas ao público, mas o preço ainda não foi definido.

Foto: Reprodução/Facebook