Facebook passa a transmitir o campeonato Inglês

Por enquanto, os jogos poderão ser assistidos nas redes sociais da Ásia

Publicado em 10/07/2018
diversas logos do facebook organizadas paralelamente

Será que está chegando ao fim a hegemonia da TV na transmissões de jogos de futebol? Se depender do Facebook, os primeiros passos foram dados. A empresa fechou contrato para a transmissão de uma das das principais competições do esporte no mundo, a Premier League, do futebol inglês. A intenção é transmitir o campeonato na Ásia. 

De acordo com informações do The Times, a gigante criada por Mark Zuckerberg desembolsou 200 milhões de libras (o equivalente a 1,02 bilhão de reais) para ter os direitos de transmitir os jogos da temporada 2019-2020 da competição na plataforma. O foco por enquanto é a Ásia: Tailândia, Vietnã, Camboja e Laos. Ao todo, serão transmitidos 380 jogos do campeonato. Participavam na concorrência BeIN Sports e Fox Sports Asia.

Há algum tempo, a rede social vem experimentando esse tipo de transmissões: como a temporada 2018-2019 da Major League Soccer, dos Estados Unidos; a La Liga, o campeonato espanhol e também a Liga dos Campeões. Enquanto isso, no Brasil, o Facebook anunciou a compra dos direitos de passar ao menos um jogo da Copa Libertadores da América

Foto: Reprodução/Pixabay