F1 dos games terá Mundial com etapas e premiação

Campeão vai aparecer no jogo e poderá dirigir F1 de verdade

Publicado em 28/08/2017
F1 dos games terá Mundial com etapas e premiação

O ano de 2017 vai marcar a entrada oficial da Fórmula 1 no mundo dos eSports. A principal modalidade do automobilismo mundial vai ter um campeonato mundial do jogo, em parceria com a desenvolvedora Codemasters, com etapas espalhadas pelo mundo e, com premiação, a chance de dirigir um carro da modalidade na vida real.

F1, Codemasters e Gfinity, empresa especializada em eSports, vão organizar eventos ao longo de setembro para servir como qualificação pelo mundo todo. Todas as plataformas que contam com o jogo tomarão parte: PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Os 40 pilotos mais rápidos vão disputar as semifinais em 10 e 11 de outubro, em Londres, na Gfinity Arena. Então, os 20 melhores se qualificarão para as finais, disputadas em três provas entre 24 e 26 de novembro, final de semana do GP de Abu Dhabi, última corrida da temporada 2017 da Fórmula 1.

Os prêmios são extremamente estimulantes: o grande campeão receberá o título de Fórmula 1 eSports Champion Expert, terá seu personagem incluído no jogo no ano seguinte e ainda poderá dirigir um F1 de verdade durante a próxima temporada.

Trata-se de mais um passo expressivo para a consolidação dos eSports no mercado. O crescimento das competições de games é tão expressivo que um membro do comitê organizador da Olimpíada de Paris 2024 chegou a propor discutir inclui-los no programa.

Foto: Reprodução