ESPN lança serviço estilo "Netflix" do esporte

Por enquanto, ESPN Plus só está disponível nos EUA

Publicado em 23/05/2018
logo ESPN PLUS em preto e amarelo

O serviço ESPN Plus, que segue as bases do modelo de negócio que ficou famoso pelas mãos da Netflix, vai focar nos fãs dos mais variados estilos de esporte. A estratégia inicial posiciona a empresa no mercado: por US$ 4,99 (enquanto a Netflix cobra US$ 7,99) é possível ter acesso a eventos esportivos com transmissão ao vivo, séries documentais e até mesmo cobertura de ligas universitárias americanas. O lançamento está disponível somente nos Estados Unidos.

A empresa conta com um menu de produtos que já usa a tecnologia de streaming de vídeo na internet: ESPN Play, que disponibiliza conteúdo para assinantes de provedores de internet banda larga, até o WatchESPN, app que faz transmissão ao vivo dos canais para assinantes, mas pela internet e não pela TV- ambos produtos estão disponíveis aqui no Brasil. Contudo, a ESPN Plus deve abocanhar uma parcela do mercado que deseja mais conteúdo, complementando a grade televisiva.

Até o momento, jogos ao vivo das ligas esportivas mais populares dos Estados Unidos, como NBA e NFL, não serão transmitidas pelo Plus. Por outro lado, o app trará aos consumidores outras modalidades: baseballhockey, golf, boxeesportes universitários americanos.

O ESPN Plus é o primeiro esforço da Disney, uma das donas da rede esportiva, dentro do mercado de streaming com relação direta com o consumidor. Com esse lançamento, será possível ver como o a gigante do entretenimento deve trabalhar os seus conteúdos nesse tipo de plataforma. Em 2019, a empresa pretende lançar streaming de seus outros produtos, como Pixar, Marvel e filmes e séries da franquia Star Wars.

Foto: Divulgação/ESPN Plus