Equipes lançam camisas para o Outubro Rosa

Novos uniformes incentivam a participação do público na campanha

Publicado em 17/10/2018
mão-aberta-com-um-laço-rosa

Foto: Shutterstock.com

A campanha do Outubro Rosa continua mobilizando homens e mulheres ao divulgar a importância da prevenção do câncer de mama e do colo de útero. O esporte não fica alheio e também faz a sua parte nessa importante causa. Equipes do futebol e do vôlei brasileiro lançaram camisas comemorativas para a data.

Topper divulga camisa especial para doze equipes

A Topper deu um grande incentivo, lançando uma linha de camisas femininas cor-de-rosa para doze equipes patrocinadas pela empresa. Os uniformes estão disponíveis nas lojas oficiais dos times Atlético Mineiro, Brasil de Pelotas, Botafogo, Ceará, Figueirense, Goiás, Guarani, Náutico, Paraná, Ponte Preta, Remo e Vitória.

camisa-cor-de-rosa-do-botafogo-do-rio-de-janeiro

Foto: Topper/Divulgação

Times compartilham lucro das vendas com associações

O Fortaleza também está de camisa nova. A versão lançada pela empresa Bomache tem modelos para homens e mulheres. Complementando a ação comemorativa, a cada peça vendida, o clube destinará R$ 10 à ONG Outubro Rosa, do Ceará.

Já a Umbro divulgou um novo uniforme para o Grêmio, que será utilizado no Campeonato Brasileiro. Parte do valor arrecadado será enviado ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul.

três-pessoas-segurando-a-camisa-cor-de-rosa-do-fortaleza

Foto: Fortaleza Esporte Clube/Divulgação

Vôlei também está no Outubro Rosa

Não são apenas as equipes de futebol que participam do Outubro Rosa. O Vôlei Osasco-Audax adotou uma nova camisa e mudou o escudo para a campanha. Em parceria com a prefeitura de Osasco (SP), o time realizará ações de conscientização no ginásio em dias de jogos, levando ao público informações sobre a prevenção.

camisas-do-vôlei-osasco-audax-penduradas-em-cabide-lado-a-lado

Foto: Vôlei-Osasco Audax/Facebook

Federação Paulista de Futebol promove exames gratuitos

Os clubes também encontraram novas formas de engajamento no Outubro Rosa. A Federação Paulista de Futebol, ao lado das ONGs Meninas de Peito e Américas Amigas, promove exames de mamografia gratuitamente neste mês. A ação, intitulada “Marque Esse Gol”, é realizada próxima aos estádios de Guarani e Ponte Preta (Campinas), Ferroviária (Araraquara), Botafogo (Ribeirão Preto), São Paulo (São Paulo) e Santos (Santos), todas no estado de São Paulo.