Equipes brasileiras de eSports participam do IEM Chicago

Dezesseis times estão no torneio para Counter Strike: Global Offensive

Publicado em 08/11/2018
participantes-de-torneio-de-esports-nos-computadores-lado-a-lado

Foto: Reprodução/Twitter

Entre 6 e 11 de novembro os fãs de eSports estão ligados no Intel Extreme Masters (IEM), série de torneios realizados desde 2006, com alguns dos principais gamers do planeta. Na atual edição, em Chicago (EUA), dezesseis equipes se enfrentam no jogo Counter Strike: Global Offensive pelo prêmio de 250 mil dólares.

O Brasil está representado com as equipes Luminosity Gaming (LG) e MIBR. LG, dos brasileiros Gustavo “Yel” Knittel, Gabriel “Nekiz” Schenato, Lucas Teles e Henrique Teles, chega à competição querendo se recuperar dos recentes maus resultados na ESL Pro League.

Do outro lado, MIBR, de Marcelo “Coldzera” David, Fer Alvarenga e Gabriel “Fallen” Toledo, está animada após avançar às semifinais no Faceit London Major.

As dezesseis formações se dividiram em dois grupos. Na chave A, MIBR venceu Renegades na estreia (16 a 12) e perdeu para FaZeClan na rodada seguinte (2 a 1). Agora, os brasileiros enfrentam NRG Esports, dos Estados Unidos. No outro grupo, LG foi derrotado por Team Liquid (16 a 11) e agora enfrenta Avangar (Cazaquistão).

Os vencedores dos grupos avançam diretamente às semifinais, enquanto segundos e terceiros colocados fazem confrontos eliminatórios para completar os classificados. A decisão será no dia 11, às 14h no horário local (18h no horário brasileiro de verão).