Confira prévia do programa de provas que estarão no Pan 2019

Fisiculturismo, stand-up surfe, race, longboard e poomsae farão parte dos jogos

Publicado em 09/01/2018
Atletas praticando Taekwondo Poomsae

Os Jogos Pan-Americanos 2019 serão realizados em Lima, no Peru, entre os dias 26 de julho a 11 de agosto, e prometem muitas novidades. De acordo com o site do Globo Esporte, o Comitê Organizador divulgou uma prévia do programa de provas da competição.

Como já havia sido anunciado, o fisiculturismo fará parte da próxima edição dos Jogos Pan-Americanos 2019 e contará com 16 homens e 16 mulheres. Os brasileiros devem tentar uma vaga durante o Campeonato Sul-Americano de 2018.

O surfe também fará sua estreia em 2019 e, além da categoria Open já conhecida, ainda entrarão na disputa as categorias Stand-up surfe, Stand-up race e longboard. Assim como o taekwondo, que apresentará a Poomsae, categoria onde os atletas fazem movimentos de ataque e defesa contra um inimigo imaginário.

Ainda segundo a publicação, o tiro com arco também terá a categoria Composto além da Recurvo, versão olímpica já conhecida. O basquete 3x3, ciclismo BMX free e competições mistas no tiro esportivo, também integrarão o programa de 2019.

Foto: Reprodução/YouTube Rappler