Confira os resultados da 1ª rodada dos playoffs da NFL

Jogos tiveram grandes atuações individuais e levaram os fãs ao delírio

Publicado em 09/01/2017
Confira os resultados da 1ª rodada dos playoffs da NFL

Os playoffs da NFL começaram no último sábado com as quatro partidas de wildcard. Os resultados finais não trouxeram muitas surpresas, uma vez que todos os favoritos jogaram em casa e venceram, mas isso não impediu que grandes performances acontecessem nos estádios norte-americanos no fim de semana. 

A rodada teve início com uma vitória de 27 a 14 do Houston Texans sobre o Oakland Raiders. Sem Derek Carr, seu quarterback titular, contundido com uma fratura na fíbula, os visitantes sofreram com uma atuação fraca do reserva Connor Cook, que completou apenas 18 de 45 passes, além de sofrer 3 interceptações. 

No segundo jogo do dia, o Seattle Seahawks mostrou por que tem uma das defesas mais dominantes da  liga e permitiu apenas 2 field goals ao Detroit Lions, na vitória por 26 a 6. A grande atuação da noite ficou com o running back Thomas Rawls, que correu 161 jardas.

O domingo começou com a vitória do Pittsburgh Steelers contra o Miami Dolphins, que estava sem o quarteback Ryan Tannehill, ainda em recuperação de uma lesão no joelho. Do outro lado, Ben Roethlisberger sofreu duas interceptações, mas os grandes números de sua equipe de ataque salvaram a noite. O running back Le’Veon Bell conquistou 167 jardas, enquanto que o wide receiver Antonio Brown foi responsável por 124.

O último confronto da rodada trouxe mais uma apresentação memorável de Aaron Rodgers, com direito a touchdown de Hail Mary, na vitória do Green Bay Packers sobre o New York Giants por 38 a 13. O quarterback teve um jogo de 362 jardas, com ótimas atuações de seus “coadjuvantes”. Os wide receivers Davante Adams e Randall Cobb fecharam o jogo com 125 e 116 jardas, respectivamente. Do outro lado, o quarteback Eli Manning chegou a 299 jardas, e a grande decepção da noite foi wide receiver Odell Beckham Jr., que recebeu apenas 28.

Os mata-matas continuam no próximo sábado, quando começa a segunda rodada dos playoffs, que agora coloca frente a frente os oito melhores times da temporada. New England Patriots, Kansas City Chiefs, Atlanta Falcons e Dallas Cowboys voltam da semana de folga para encarar os times que venceram na rodada de wildcard.

Sábado (14)
Atlanta Falcons x Seattle Seahawks
New England Patriots x Houston Texans

Domingo (15)
Kansas City Chiefs x Pittsburgh Steelers
Dallas Cowboys x Green Bay Packers

Capa: Evan Siegle/Green Bay Packers