Há anos o mundo vem convivendo com alguns movimentos que viralizam na internet, como o Ice Bucket Challenge, Harlem Shake, memes e hashtags, e hoje não é diferente, já que o Desafio do Manequim é o grande “hit” do momento. Ao redor do mundo inúmeras pessoas, celebridades ou não, têm se engajado na proposta, e os resultados são muitas vezes engraçados.

No mundo dos esportes a situação é a mesma, com times gravando os vídeos e arrancando boas risadas dos fãs. Hoje separamos os cinco melhores e mais bem feitos por esportistas para você ver:

Cleveland Cavaliers na Casa Branca

Podemos dizer que LeBron James e cia levaram o movimento a outro nível, já que aproveitaram a visita ao local para gravar, inclusive com a presença da primeira dama Michelle Obama.

Borussia Dortmund na sala de musculação

O time alemão colocou algumas de suas estrelas para participar, e com certeza é um dos que mais fez sucesso no YouTube. 

Estrelas da ATP em Londres

Os oito melhores tenistas do mundo estão reunidos em Londres para o ATP Finals e, vestidos formalmente, fizeram o desafio. Destaque para Andy Murray e Novak Djokovic, n°s 1 e 2 do mundo, tirando uma selfie.

New York Giants lota o vestiário

Um dos times mais populares da NFL também resolveu participar, dessa vez incluindo muita gente na filmagem. Jogadores, técnicos, funcionários e executivos participaram da brincadeira.

São Paulo sacaneia Corinthians no CT

Os jogadores do tricolor paulista e sua comissão técnica aproveitaram as poses congeladas até para tirar sarro do rival depois da goleada recente. 

Imagens: Divulgação