Champions League será transmitida no Facebook

Esporte Interativo e Facebook se uniram para derrubar hegemonia da Globo

Publicado em 03/08/2018
jogador da Liga dos Campeões comemorando gol

Na próxima temporada, os jogos da Liga dos Campeões poderão ser assistidos pelo computador. Com a vitória do Esporte Interativo e Facebook sobre a Globo, além da TV aberta e canais a cabo, os jogos também serão transmitidos nas redes sociais. 

Segundo informações do UOL Esporte, os duelos passarão nos dois canais do Esporte Interativo na TV fechada, no pacote do EI Plus na internet e na fanpage da emissora no Facebook - sendo este último gratuito para todas as pessoas. Porém, a fim de que a concorrência da rede social não derrube as vendas do EI Plus, o grupo Turner apostará nas partidas simultâneas e mais variadas em seu pacote online.

Para derrubar o domínio da Globo na TV aberta, que já vinha desde a temporada 2009/2010, o EI e o Facebook entraram juntos na negociação, que não foi oficializada até o momento. O Esporte Interativo e a rede social não comentam o assunto e sequer confirmam o acordo ou admitem serem os vencedores da licitação. Mas espera-se que a primeira transmissão aconteça no duelo da terceira fase de playoffs do torneio.

Foto: Divulgação/Instagram da Liga dos Campeões