Canarinho Pistola não participará da Copa da Fifa

Mascote estará presente nas atividades abertas ao público e não oficiais

Publicado em 31/05/2018
imagem do mascote da seleção com uma mala na porta da "sua casa"

Um dos nomes de maior sucesso da CBF,Canarinho Pistola foi barrado de participar dos jogos da Copa do Mundo da Rússia. De acordo com as diretrizes comerciais da Fifa, o mascote não terá a autorização de aparecer em jogos e treinos oficiais. A entidade não permite tal interação e prioriza o seu próprio mascote, o “Zabivaka”.

As próximas aparições do personagem brasileiro estão agendadas para o próximo domingo (3), no jogo contra a Croácia, em Liverpool. E no dia 10 o mascote marcará presença em Viena, onde o time encara a Áustria. Serão os únicos jogos onde o badalado mascote permanecerá com a equipe em campo.

Mas não quer dizer que o Canarinho invocado não estará na Rússia. A CBF reforçou que a mascote acompanhará a seleção, ficando de fora das áreas consideradas ambientes da Fifa Por isso, ele participará  somente de atividades abertas ao público em Sochi, cidade litorânea que será a casa da seleção na Copa do Mundo, e estará nos pontos turísticos das cidades por onde a seleção vai passar.  

Foto: Divulgação/Instagram Canarinho Pistola Oficial