Cairo Santos fecha contrato com Tampa Bay e continua na NFL

Será o terceiro time do brasileiro nesta temporada

Publicado em 13/11/2018
cairo-santos-sorridente-segura-uma-bola-de-futebol-americano

Foto: Reprodução/Instagram

O Brasil continuará com representatividade na National Football League (NFL), a principal liga de futebol americano. Nesta segunda-feira (12), Cairo Santos, que atua na posição de kicker, assinou contrato com o Tampa Bay Buccaneers e está disponível para jogar na atual temporada.

Este é o quinto time de Cairo, que, antes desta temporada, passou por Kansas City Chiefs e Chicago Bears. Ele realizou a pré-temporada no New York Jets e em outubro foi contratado pelo Los Angeles Rams, até ser dispensado da equipe cerca de uma semana depois. Nesse intervalo o brasileiro ficou sem clube, até chegar a um acordo com o Tampa Bay Buccaneers.

O atleta chega para substituir Chandler Catanzaro, kicker dispensado pelo Tampa Bay. Na temporada com os Rams, Cairo atuou nas vitórias sobre Seattle Seahawks e Denver Broncos, anotando 5 field goals e 5 extra points. Na nova equipe, O jogador deve enfrentar uma situação complicada: os Buccaneers somam apenas 3 vitórias em 9 partidas.

Cairo foi pioneiro na NFL

Nascido em Limeira, Cairo foi o primeiro brasileiro a atuar em jogos da temporada regular e em playoffs da NFL. Em 2014, após ter destaque na Liga Universitária dos EUA, foi contratado pelos Chiefs e desde então está na principal organização da modalidade.