Barcelona pode lançar animação com a Disney Pixar

Clube estaria fechando um filme em que seria o protagonista

Publicado em 05/02/2018
Messi

O universo visual e do entretenimento está cada vez mais presente na divulgação do trabalho de equipes esportivas. No final do ano passado, a disputa entre Barcelona e Real Madrid pelo campeonato espanhol ganhou uma chamada da Sony Pictures imitando Jumanji. Agora, o Barça quer ir mais além e fazer um filme próprio: uma animação com a Disney Pixar.

A possibilidade da parceria foi divulgada em um programa de rádio da Espanha, o Versió RAC 1. Na ocasião, o jornalista Rocco Steinhäuser informou que o clube já estaria em contato com a produtora, mas não para fazer um filme sobre a sua história, mas uma produção em que o time seja o protagonista.

Por enquanto, nem o Barcelona e nem a Disney Pixar se pronunciaram sobre o assunto. Se a possibilidade for confirmada, o time espanhol será mais um a produzir um longa-metragem com uma grande produtora, assim como a Juventus, que estreia dia 15 de fevereiro na Netflix o documentário Prima Squadra: Juventus FC, e o Manchester City que assinou uma série com a Amazon.

Foto: Divulgação/Instagram FC Barcelona