Barcelona e Nike lançam camisa comemorativa

Parceria entre clube e empresa completa duas décadas

Publicado em 23/11/2018
camisa-comemorativa-do-barcelona-azul-e-grená

Foto: Nike.com

Em 2018 a parceria entre Nike e Barcelona completa 20 anos e, para comemorar as duas décadas de sucesso, a empresa lançou uma camisa especial para o clube catalão. O uniforme traz elementos utilizados em camisas anteriores, mantendo as tradicionais cores azul e grená da equipe.

Barcelona conquistou muitas taças neste período

Desde que a parceria começou, o Barcelona conquistou troféus importantes, como os dez títulos do Campeonato Espanhol, quatro Ligas dos Campeões da Europa e três Mundiais de Clubes. Também foi com o uniforme da fornecedora norte-americana que os torcedores viram as atuações espetaculares de três jogadores que, enquanto jogavam no clube, venceram o prêmio de Melhor Jogador da FIFA: Rivaldo (1999), Ronaldinho Gaúcho (2004 e 05) e Lionel Messi (2009/10/11/12 e 15).

animação-com-algumas-camisas-do-barcelona

Animação mostra as principais camisas do Barcelona nas últimas duas décadas (crédito: Nike.com)

Para a camisa especial, a proposta do layout foi mesclar estampas e características dos uniformes utilizados pelo clube nestes 20 anos. O diretor sênior de design da Nike, Pete Hoppins, contou mais sobre a ideia em entrevista ao site da empresa: "Queríamos algo diferente para comemorar. O principal desafio era garantir que as camisas anteriores seriam representadas e que cada uma fosse cuidadosamente incluída. Precisamos ficar atentos ao design completo, ao invés de apenas adicionar cada uma em qualquer lugar da peça".

A princípio, o uniforme não será considerado para os jogos do clube, sendo apenas uma edição limitada e comemorativa. A camisa está disponível para venda no site internacional da Nike, a partir desta quarta-feira (21).