Aos 105 anos, ciclista estabelece novo recorde mundial

Atleta francês pedalou mais de 20km em menos de 1h para atingir o feito

Publicado em 05/01/2017
Aos 105 anos, ciclista estabelece novo recorde mundial

Robert Marchand mostrou nesta quarta-feira que idade não é desculpa deixar de praticar atividades físicas. Aos 105 anos, o ciclista francês estabeleceu o recorde para maior distância percorrida de bicicleta em uma hora entre atletas com mais de 105 anos. Foram 22,547km pedalados no velódromo Saint-Quentin en Yvelines, nas cercanias de Paris.

A nova categoria foi criada especialmente para ele, já que nenhum outro atleta havia alcançado feito semelhante com a mesma faixa etária. Marchand também é detentor da melhor marca na categoria acima de 100 anos, com 26,927km, estabelecidos em 2012.

“As pernas não doeram. Meus braços sim, mas por causa do reumatismo. Não estou aqui para ser um campeão, mas para provar que aos 105 anos ainda é possível andar de bicicleta”, comemorou em entrevista à BFMTV. 

Nascido em 26 de novembro de 1911, ele foi prisioneiro durante a 2ª Guerra Mundial. Já trabalhou como bombeiro, caminhoneiro, plantador de cana e lenhador ao longo da vida.

Para chegar a essa forma física, ele mantém uma dieta disciplinada, com muitas frutas, verduras e legumes, pouca carne e um pouco de café também. Marchand treina 1h todos os dias em casa, na bicicleta. 

Confira o vídeo:

Capa: Reprodução