5 dicas para quem só consegue fazer exercício à noite

Sugestões poderão ajudar a evitar insônia e acidentes

Publicado em 03/01/2018
homem andando de bike à noite

A sua rotina durante o dia é atribulada e, por isso, resta apenas a noite para se dedicar aos exercícios e manter a forma? Mas será que essa é a melhor alternativa?

Segundo o site da revista Saúde, com certos cuidados, é possível manter os treinos após o pôr do sol e driblar os efeitos indesejáveis dessa prática.  

Saiba mais:

1. Sem exageros

Evite exceder os próprios limites praticando atividades físicas muito intensas à noite. Isso porque as suas noites de sono podem sofrer muitas consequências. Fique atento aos sinais de cansaço se não quiser ficar com insônia.

2. Fique de olho no rótulo

Geralmente, as bebidas recomendadas para consumo depois ou antes da malhação, contêm substâncias estimulantes. O ideal é escolher suplementos cuja formulação não inclua cafeína, efebrina, derivados do guaraná e componentes similares.
 

 

esportes durantes a noite

3. Apague as luzes

Não fique exposto à luminosidade depois do treino. “Televisores, smartphones e afins também devem permanecer desligados”, avisa Antônio Herbert Lancha Jr., professor de Educação Física da Universidade de São Paulo (USP).

4. Esfrie os ânimos

Para relaxar, estabilizar a temperatura e desacelerar funções do organismo, tome um bom banho morno após o treino. Deve-se esperar alguns instantes se preferir água gelada.

5. Segurança

Evite locais muito movimentados, com grande fluxo de carros. E, fique atento com a roupa que irá utilizar: detalhes com fluorescentes para o frio ou o calor são indispensáveis na prevenção de acidentes. 

Foto: Reprodução/Pexels